01 junho 2012

UM DESABAFO

AMIGOS BLOGUEIROS, OU NÃO...

Hoje fiquei imensamente triste!!!
Recebi um e-mail de uma pessoa que considero muito...
Ela me disse que estou postando poemas muito tristes e ultrapassados...Que, se eu perdi minha inspiração romântica, deveria passar a escrever sobre assuntos mais interessantes, etc.
Que minhas amigas não perdem mais tempo para me visitarem e que meus amigos não teriam paciência para entrar, esperar abrir meu blog e não encontrar nada, só perda de tempo, etc.
Isso me deixou bastante decepcionada, nem encontro palavras para me expressar, foi como se me dessem uma facada no coração.
Há quatro anos e pouco eu perdi todos os meus poemas que se encontravam em meu computador, pois meu HD queimou e para não perde-los novamente, comecei a postar em meus blogs, que são vários, pois não queria que ficassem apenas guardados em CDs e esquecidos em gavetas!
Sei que não sou, nem nunca fui poetisa, mas gosto de escrever meus versos apaixonados, o que faço desde mocinha!
 Me inspiro muito em músicas, que é a minha paixão e nunca escrevo sobre minha vida, pois sou casada há 42 anos e namorei 8 meu marido que é uma pessoa muito boa, que foi meu primeiro namorado, pai dos meus 4 filhos e formamos uma família muito feliz!
Peço perdão a todos se passo  a imagem de uma mulher triste e amargurada, o que não é verdade!
Tem pessoas que gostam de escrever sobre política, outras sobre religião, injustiças sociais, ecologia e por aí afora...Eu gosto de escrever sobre o amor em geral :  
dos filhos, dos pais, da mulher, do homem, irmãos, amigos e principalmente o amor que sinto nas letras de músicas que ouço... assisto muito novelas e estou sempre escrevendo algo dos amores nas telinhas, nos filmes, etc.
Penso que, se não sou visitada como gostaria é porque não é sempre que visito os blogs também, pois mal tenho tempo de postar e já saio para os meus afazeres domésticos que não são poucos, minha casa está sempre cheia quando não são amigos dos meus filhos, são as namoradas, os meus irmãos, etc.
Peço perdão também por isso, mas sempre que tenho uma folguinha eu visito sim e poucas vezes deixo um comentário, mas acompanho a todos com muito carinho!
Estou com 66 anos e meio, já não tenho mais o mesmo pic de antes e considerando como construtiva a crítica que me foi feita, vou procurar postar menos, ou tentar escrever poemas mais felizes deixando um pouco de lado essa  nostalgia!
O que seria de mim, sem essa única distração que tenho, que é a internet e meus amigos que eu amo tanto!
Obrigada a quem leu e me compreendeu pelo menos um pouquinho...
Um grande beijo no coração de cada um e me perdoem o desabafo!
Gena
Marília- SP

17 comentários:

Dulce disse...

Olá Gena,
Nunca se pode agradar a todos. Quem escreve, compõe, pinta, dança, canta ou tem outra atividade criativa será sempre alvo de crítica. Quando a critica é construtiva, permite melhorar e deve ser aceite. Quando é destrutiva, magoa, por mais que se pense que não é objetiva.
Pessoalmente considero que, sem poder agradar a todos, o importante é o que a escrita faz a quem a escreve. Permite expressar inúmeras coisas e isso já é muito. Se o leitor gosta, então será ainda melhor, se não, existe pelo menos a satisfação de ter criado algo... o que já não é pouco.
Até breve.

Unknown disse...

Bom dia Gena
Cada escritor passa para o papel aquilo que tem na alma e faz poemas mais leves ou mais sentidos consoante a inspiração e o tempo de os rever.

Os que são seu amigos continuarão a dar-lhe amizade e a comentar os seus poemas. Os que não são amigos e não respeitam o seu trabalho também não lhe fazem falta.

Continue a fazer o seu melhor.
E visite mais vezes os seus comentadores pois esses são os que a lêem e gostam do que escreve.

Parece-me que muitos se preocupam em postar todos os dias e isso é uma sobrecarga para quem o faz e também para quem é seguidor. Todos acabamos sem tempo e nem sempre lemos com a devida atenção ara que o trabalho seja correctamente comentado.

Deverá encarar esse comentador como amigo pois lhe fez um alerta para se aperfeiçoar e não para a machucar.

Beijinhos cá de casa e o nosso carinho à mulher, à mãe e avó que ainda tem tempo para estas lides.

MA FERREIRA disse...

Gena querida...

Algumas pessoas usam as suas palavras para incenticar..outras ja nao tem este dom.
Mas penso que as vezes acontece fatos como o que vc relatou para nos testar.
Espero que vc passe neste texte nao se deixando influenciar.
Que gosta de voce vai continuar gostando...
E quem nao gosta tb ja nao passa a ser teu problema, pq foge do teu controle.

Continue a postar da maneira que gostar ....nao se preocupe com que as pessoas achaem...

Um beijo....e um lindo final de semana a vc!

Nao estou semore por qui porque nao consigo visitar todos os blogues.

MA FERREIRA disse...

Gena querida...

Algumas pessoas usam as suas palavras para incenticar..outras ja nao tem este dom.
Mas penso que as vezes acontece fatos como o que vc relatou para nos testar.
Espero que vc passe neste texte nao se deixando influenciar.
Que gosta de voce vai continuar gostando...
E quem nao gosta tb ja nao passa a ser teu problema, pq foge do teu controle.

Continue a postar da maneira que gostar ....nao se preocupe com que as pessoas achaem...

Um beijo....e um lindo final de semana a vc!

Nao estou semore por qui porque nao consigo visitar todos os blogues.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Nunca deixe de ser vc mesma para ser aquilo que os outros acham que seria mais apropriado para vc!
Continue escrevendo o que gosta e pronto! se vc tivesse recebido 10 milhões de e-mails ,mas 1 só não quer dizer nada somente te deixou triste e isso não vale!
Continue escrevendo e parabéns por esse casamento longo e feliz!
beijo

maria claudete disse...

Gena querida, amei imensamente o que você escreveu inclusive pela humildade e grandeza em não se "enfurecer" o que prova ser você uma pessoa que cultiva o amor verdadeiro, ele transcende nos seus poemas, porque revelam o eterno conflito entre a razão e o que lhe vai na alma: o poeta é um "ser" independente , senão como poderia compor tão maravilhosamente? Quem gosta de você continuará presente e como você bem colocou nem sempre temos tempo de visitar a todos ,mesmo porque também encaro a blogagem como libertária e não como "prisão" ,não se cobra nada das pessoas ou daquilo que amamos de forma concreta. Beijos e parabéns pela esposa, mãe e companheira .

Paulo Laurindo disse...

Quem escreve escreve o que sente da maneira que sente. E nunca somos os mesmos, pois assim como um rio, fluímos. Um dia nublado, outro radiante, nossos pensamentos e palavras são a expressão de cada momento. Pessoas são lindas por serem transparentes e receptivas. Não mude, Gena. Siga o teu coração.

Zezinha Lins disse...

Olá, Gena,
Acredito que só vc com seu coração sensível de poettisa, saberá avaliar as intenções de quem te mandou o e-mail com esta crítica e assim saberá se foi uma crítica construtiva ou não. Quem sabe essa pessoa só quer perceber vc feliz através dos seus versos? Fica triste não, querida. Continue sendo essa pessoa doce e trasnparente que vc é.
Beijinhos!!

Marcia M disse...

Gena...teus poemas são incríveis eu estou sempre por aqui a ler,e mandei um email lhe pedindo autorização para ter vc la no Marcinha & Amigos,porque acho que uma Poeta maravilhosa,eu tbm perdi o outro blog e procuro repassar para o face para nao os perder as vezes as pessoas confundem.Mas,seja Você sempre,eu adoro,beijos Marcinha.

disse...

GENA FIQUEI HORRORRIZADA!COMO QUE ALGUÉM PERDE TEMPO EM FAZER ALGO ASSIM,POR PURO PRAZER!?
NINGUEM É OBRIGADA ACESSAR O QUE NÃO APRECIA,MAS A FAZER UM COMENTÁRIO DESTES,REALMENTE SEM COMENTÁRIOS!
QUERO LHE DIZER QUE VC É SUPER SENSÍVEL SEUS POEMAS SÃO LINDOS!
EU RECEBI VÁRIOS COMENTÁRIOS MALDOSOS,EM RELAÇÃO A MINHA FÉ,UMA ANÔNIMA ME ESCREVEU QUE ELA NÃO GOSTAVA DE CRENTE E ACHA RIDÍCULO, LEVAR A BÍBLIA EMBAIXO DO BRAÇO,MAS ME AVACALHOU MESMO, GENA!
ENFIM, TIREI DE LETRA E NÓS NÃO SOMOS OBRIGADAS A AGRADAR A GREGOS E A TROIANOS!
PRIMEIRO FAZEMOS O QUE GOSTAMOS E POSTAMOS O QUE GOSTAMOS,NOSSOS BLOGS NÃO SÃO VITRINES,EXPOMOS O QUE ACHAMOS LEGAL E É ASSIM!
NÃO FIQUEI TRISTE NÃO!
VC É MUITO ESPECIAL PRA NÓS QUE GOSTAMOS E ADMIRAMOS SEUS POEMAS!
UM BJO
FIQUE COM DEUS!

Lu Nogfer disse...

Querida Gena!

Há um tempo atras, um anonimo,(quando este ainda podia comentar lá no blog)me deixou um comentário dizendo que gostou muito do meu espaço mas que nao seguiria pq era muito meloso e quem gosta de melado é abelha!Eu publiquei o comentario dele para poder responder o seguinte:Que se ele achava que ser carinhoso e ser meloso isso era a opiniao dele e nao me importava nem um pouco.Que eu me importava sim com a opiniao dos que ali sempre me acompanhavam retribuindo o meu carinho!
Bom, depois achei melhor nao perder tempo com ele.Entao exclui o comentário sem resposta!Entretanto comentei com o pessoal nessa mesma pagina de comentário sobre o ocorrido.Nao com as palavras dele (rs) mas comentei!Se eu encontrar o post eu te deixo o link aqui.
Então eu acho o seguinte minha querida:Voce nao tem que se preocupar com criticas nenhuma pq sempre vai ter alguem para nos criticar em algo.Seja nos textos, na relaçao com os leitores como foi o meu caso, ou outro motivo qualquer. O que importa é que as pessoas que gostam de te ler, continuarao gostando, independente do estilo de cada texto!Pois estes entendem que quando escrevemos, colocamos nossos sentimentos em cada verso!Somos praticamente traduzidos por eles!Ainda que nao falemos de nós.Ainda que nao assinemos embaixo!Isso se chama originalidade!Escrever é um dom portanto voce nao precisa abandonar nada aqui!Continue escrevendo com a sensibilidade que voce tem na alma e nunca para agradar aos outros!Afinal agradar a todos é mesmo impossivel!Fato!
Esquenta com isso!Voce escreve maravilhosamente bem e merece nossos aplausos de pé!


PS:Se vc tem me acompanhado vc sabe o motivo da minha ausencia na maioria dos comentarios amigos!Mas sempre dou uma escapadinha para ler lindos poemas como os seus!

Fique bem!

Beijos!

ANTONIOGUZZO disse...

Queria amiga Gena María, no puedo decir sorpresa y menos estupor por la critica que te ha dolido tanto... estas actitudes son bastantes comunes por ignorancia, por envidia, o por estupidez.
Nada está mas alejado de la tristeza y de la pena que tu poesía pues con ella pintas realidades que son partes de la vida y tu puedes hacerlo pues tienes tu propia alegría... se nota, se lee en tu blog, en tus palabras, en tu aliento y, como dices en POR ESTA VIDA ese poquito de amor al prójimo que va en cada línea, en cada verso... ese poquito de amor es un gran amor al prójimo...
Tienes la alegría, tienes la palabra, tienes el amor,.... todo enredado en tu corazón... Sé que no dejarás de escribir y sé que también, publicarás en este blog o en otro medio.
Sigue adelante serás siempre bien venida... son más las palabras de quienes te quieren... especialmente las voces de tu familia y en particular tu vos interior
Abrazos
Un amigo: Antonio Guzzo

LEN'ARTS disse...

oi minha irmã....sabe o que eu estava pensando...esta pessoa deve sofrer muito com tanta coisa ruim que ela pensa ....ore por ela e que ela encontre alguém que a ame como voce é amada....beijos minha irmã....sabe o que o compadre marinho diria para o Zé dos Santos?...< NEM TIUMMM >....kkkkkrsrrsrrs

Anônimo disse...

Oi minha irmã, espero que esteja menos chateada com o comentário dessa amiga que “considera muito”...
Vc é uma pessoa sensível e amorosa, quem critica deve ser desprovida deste sentimento tão nobre.
Não se deixe abater, certo?
Saudades, te amamos,
bjo
Maricilia

PS- até dia 12...rsrs

Marilu disse...

Querida amiga, tenha uma linda e abençoada semana. Beijocas

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
...o blog é para libertar e não aprisionar a sua alma...você tem que escrever sempre algo relevante e original, pois é isso que atrai o seu visitante que espera encontrar algo diferente. Se é triste ou alegre, não importa, afinal, penso que a contextualização é livre...quantas vezes escrevemos ou lemos "tristes", mas o conteúdo é tão belo, que pouco percebemos a tristeza, do autor... e nem se é uma ficção ou real...o desafio do blogueiro está justamente na sua capacidade de produzir conteúdo,independente do teor...e quem gosta e segue seu trabalho, quer ver isso...importante, também, ser humilde para reconhecer se a crítica foi construtiva ou apenas uma "trollagem"...particularmente...eu "respeito" à todos os comentários, desde que "respeitem" o meu "trabalho"...deixamos muitas vezes, algumas responsabilidades de lado, para "blogar", não é não?...
Qualquer "coisa" pode contar comigo!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa semana!
Beijos

Anônimo disse...

Olá, Gena!
Eu acabei de conhecer o seu blogue e adorei as suas poesias! Continue a escrevê-las, não perca a sua autenticidade. Bons poemas são escritos através da alma!
Um grande abraço!
Voltarei muitas vezes!