21 junho 2010

LINDA MENSAGEM

http//www.gotasdepaz.com.br/default.asp
Mensagem do Dia 21/06/2010

Irritabilidade com os familiares

Há pessoas que estranhamente se comportam de maneira dupla, ou seja, no trabalho, na rua, com pessoas estranhas são extremamente amáveis, cordiais tolerantes e simpáticas
Ao retornarem aos seus lares mostram uma outra face, mudando drasticamente a atitude e passam a demonstrar irritação, intolerância e impaciência para com aqueles que com eles convivem, ou seja, os seus familiares.
Chegam mesmo a tratá-los com desdém e agressividade, humilhando-os. Esses irmãos esquecem-se de que Deus nosso Pai não faz obra por acaso.
Se Deus uniu determinadas pessoas num mesmo lar, seja no papel de pai, mãe, filho, irmão, tios ou avós, certamente que tem um propósito. Esse propósito é o aprendizado que devemos aproveitar nesta oportunidade que nos é oferecida.
Tudo se inicia na família. Esse é o nosso primeiro contato com os sentimentos no mundo.
Qual a razão de estarmos aqui, neste planeta Terra, se não for para aprimorarmos nossos sentimentos e burilarmos nosso Espírito?Aproveitemos a grande oportunidade que nos foi dada por nosso Pai Celestial, com sua infinita bondade e misericórdia, exercitando nossas virtudes, como a paciência, a tolerância, o perdão e a misericórdia para com aqueles que conosco convivem, amando-os e respeitando suas dificuldades e diferenças.
Lembremo-nos de que nem todos têm o mesmo grau de entendimento, por isso respeitemos o tempo de cada um. Vamos excluir de nosso dicionário interior essa palavra e esse sentimento tão mesquinho e nocivo, a irritação.Antes de nos irritarmos com quaisquer atitudes ou palavras dos outros, elevemos o pensamento a Deus, rogando a Ele humildemente a paciência, e, tenhamos a certeza de ela nos será dada, o que nos deixará serenos e tranqüilos.
Não teremos do que nos arrepender mais tarde, pois a irritação cega o homem, levando-o a atos desastrosos.
Irritar-se é retardar o progresso da alma!!!