20 julho 2011

Parabéns a todos que sabem ser e ter um verdadeiro e sincero amigo!

A VERDADEIRA AMIZADE
 
Em meus caminhos pela vida
Busquei a alegria e não encontrei
Corri em busca da felicidade
Mas, quando eu chegava, ela partia

Continuei meu caminho
Em busca do amor sem cessar
Encontrei só ilusões...
E me doei por inteira, em vão!

Em cada parada do meu caminho
Pensei ter encontrado a felicidade
Sentei-me à sombra de árvores
Em bancos de jardins floridos

Sonhei com o amor total
Com a felicidade plena
Com um sorriso constante
E só encontrei falsidade ...

Chorei, sentindo meu fracasso
Desiludi-me com a vida
Com os amores, com sentimentos
Que pensei serem verdadeiros...

Mas em todos os caminhos
Que andei e busquei o amor
Nunca perdi a esperança...
Encontrei finalmente um sentimento
Puro, recíproco, verdadeiro e sem igual:
A VERDADEIRA AMIZADE!


Marília – 10/10/10

12 comentários:

Marcia M disse...

Gena hoje vim te dar um beijo!

Meire Oliveira disse...

Gena, minha amiga querida, a verdadeira amizade sabe sempre a hora de estender a mão, de dar colo e tbm de dar bronca! rsrs

*Feliz dia do amigo pra vc que sinto saudade o tempo todo!!!

bjokitas com master carinho ;)

silvo disse...

Precioso poema, yo pienso que la amistad supera todo, es algo muy noble que supera todo,!Feliz día del amigo!!

Terê. disse...

vin deixar meu bju de amiga...terê.

Ethel disse...

Olá Gena, sou Ethel, desculpe a demora em responder seu pedido para postar um artigo q leste em meu blog, porque há mto não fazia nada no meu, nem sequer o abria pra ver. Permito, eis minha resposta. Obrigada pelo comentário.
Visitei um video seu no you tube e deixei lá um comentário. Feliz dia do amigo, espero q aqui se estabeleça uma nova amizade, mesmo a distância.
Abraço fraterno!

Artes e escritas disse...

UM FELIZ DIA DO AMIGO! Um abraço da amiga blogueira, Yayá.

maria claudete disse...

O amigo é Tudo que necessitamos quando o chão nos falta. Feliz Dia do Amigo. Beijos.

Nina Pilar disse...

Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

Canção da América

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

Graça Pereira disse...

Chego atrasada para o Dia do Amigo mas...poes ter a certeza que não chego atrasada ...para a AMIZADE!
Parabens pelo poema que diz tudo.
Mil beijos.
Graça

Élys disse...

Uma poesia , como sempre muito bonita.
Um abraço pelo Dia do Amigo.

Anabela Jardim disse...

Muito lindo! Um abraço pelo dia do amigo.

Sotnas disse...

Olá Gena, que tudo esteja bem contigo!

Amigo, palavra fácil de dizer, entretanto para alguns pode ser uma atitude dificílima de ser, nem todos conseguem ser um bom amigo!

Ótimo que não temos esta dificuldade,
e assim somos bons amigos, parabéns pra você também por todos os dias de nossa amizade, e deixo meu desejo que você e todos ao redor sejam felizes deveras, abraços e até mais!