10 junho 2011

MEU POETA PREFERIDO PARA TODOS OS NAMORADOS APAIXONADOS





*****************************************
" Namorados "

Um ao lado do outro, - assim juntinhos,
mãos enlaçadas num enlevo infindo,
- seguem... a imaginar que estão seguindo
o mais suave de todos os caminhos...

Com gravetos de sonho vão construindo
na terra, como no ar os passarinhos,
a esplêndida ilusão de um mundo lindo,
entre beijos, sorrisos e carinhos...

Nada tolda os seus olhos... Nem um véu...
Andam sem ver os lados, vendo o fim
e o fim que vêem é o azul do céu...

Ah! se a gente, - tal como namorados,
pudesse eternamente andar assim
pela vida a sonhar de braços dados!..


( Poema de JG de Araujo Jorge extraído do livro
"Os Mais Belos Poemas Que O Amor Inspirou"
Vol. II - 1a edição 1965 )
*****************************************
"São muitos os momentos que gostaria de te-la comigo.
Mas só venha, quando sua vinda significar sua felicidade."
J.G. de Araujo Jorge

Marília- 10/06/11

5 comentários:

Anônimo disse...

JG, é sem dúvida o maior poeta romântico da poesia brasileira. Sou seu fã, gostaria muito que lesse meu poema espera, também é romântico, e acredito amiga, que gostará.

Sonia Guzzi disse...

Obrigada por compartilhar.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Anônimo disse...


Boa tarde!
"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

Desejo que seu fim de semana seja de paz!


http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

Deus seja contigo.


Blog Yehi Or!

http://www.hajalluz.blogspot.com

Alvaro Oliveira disse...

Boa noite amiga Eugénia

Lindissimo poema para marcar o dia dos namorados, que se festeja amanhã no Brasil.

Bom fim de semana

Beijos

Alvaro

Unknown disse...

Ola,boa tarde. Nossa amei tudo que você escreve.E adorei saber que seu poeta preferido é J.G de Araujo jorge ,pois é um dos meu preferido.acho que foi isso que me fez ficar encantada com seus escritos. adorei ler sua pagina. envolvente cheia de cretivide. Meus parabéns serei sua leitora.