16 agosto 2010

RELEMBRANDO UM POEMA DO PASSADO


DESPEDIDA
®GENA MARIA

Daqui a muitos anos, quando você velhinho...
Eu, mais velhinha ainda, nos encontrarmos
Quero poder olhar você nos olhos e dizer
"Eu fiz de tudo pra ficar ao seu lado...
Pena que você não quis e a outra se entregou"

Quero sentir que ela o fez feliz, que valeu a pena...
Porque depois de uma vida inteira ao seu lado...
Teria que ser feliz, e poder me dizer neste dia
“Não me arrependo de nada, valeu a pena!"

Eu já não poderei dizer o mesmo
pois terei passado mais
uma vida, pensando em você!

Meus cabelos brancos, meus vincos na face
dirão por mim, caso não tenha a coragem
de lhe falar, o tanto que sofri...

Meus olhos se alegrarão e tentarei até sorrir,
mas sei que não conseguirei, pois você levou
minha alegria e a vontade de viver...

Nem mesmo frente a você, terei vontade
de dizer, o quanto foi ingrato
e o quanto me fez sofrer, que
nem mesmo sorrir eu conseguirei!

Só conseguirei balbuciar:
"Nunca pude apagar da memória, aquele triste dia
QUE FOI MARCADO PELA SUA DESPEDIDA!"
Marília - 29/07/07
SP


®Gena Maria
Publicado no Recanto das Letras em 30/08/2007
Código do texto: T630052

Marília/SP - Brasil, 64 anos
68 textos (7140 leituras)
6 e-livros (2453 leituras)

8 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Marília,
despedidas são sempre tristes, mas quando se trata de uma separação em que ainda existe amor, a dor perpassa para além das linhas.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Marilu disse...

Querida amiga, separações sempre são traumáticas, mas sempre ficam alguns momentos felizes...Beijocas

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Um belo canto, ao que foi e ao que poderia ter sido.

Meus cabelos brancos, meus vincos na face
dirão por mim, caso não tenha a coragem
de lhe falar, o tanto que sofri...

Minha amiga como este poema fala de mim.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Andanhos disse...

Olá. Seus versos são emocionantes e profundos!
Esse revela uma forte tristeza. Mas vida e poesia costumam ter um toque de tristeza...
Beijos.

Pena disse...

Linda Amiga:
Possui um coração gigantesco que abarca todos os que aqui passam.
Tem um poder comunicativo e criativo extraordinários.
Um amor importante que passa na sua vida e não cessa. Outros virão.
Tem uma certa tristeza na despedida, mas todas a são.
Olhe, peço desculpa de só agora poder comentar. Não a esqueci.
MUITO OBRIGADO.
Beijinhos amigos de respeito gigante.
Sempre a admirá-la.

pena

É linda!
Bem-Haja, notável amiga.

Unknown disse...

Em amor, não há último adeus, senão aquele que se não diz ...

Beijo.

Anônimo disse...

Ola Gena: As despedidas são sempre triste ao menos para mim, mas tambem seu que é um poema o poeta escreve tudo que lhe vai na alma, e tudo o que diz pode acontecer, nós não temos a certeza mas sabemos que um dia nos encontramos de novo na casa de Deus Pai.
Um beijo
Santa cruz

Unknown disse...

Oi Gena, lindos poemas.
Obrigada por me dar a oportunidade de conhcê-la.
Pessoas especiais jorram luz a todos e preenchem os espaços que necessitam de conforto e palavra amiga.
Parabéns pelo seu blog.
Encantador!!!!
Beijos.