13 abril 2009

COMO ME TORNEI UMA ESCRITORA

Gena Maria

Comecei a escrever no início da minha adolescência,
quando me senti rejeitada por um amor que senti pelo meu vizinho
Ele mais velho nem me notava, menina ainda e de manguinhas fofas!
E dentro desta tristeza, me retirava para escrever e desabafava num simples papel
com caneta na mão toda a minha tristeza, por amar e não ser correspondida.

Já mais mocinha e feliz por ser amada por esse mesmo vizinho, voltei a escrever,
mas só coisas boas e engraçadas, a tristeza tinha ficado para trás!

Já mais adulta e tendo sofrido algumas decepções amorosas,
voltei a escrever sobre a dor, o abandono, amores impossíveis, saudades e desencontros.

Com o passar do tempo e com tantas situações vividas,
tanto boas quanto ruins, eu me tornara uma escritora,
pois já não sabia mais viver sem caneta e papel na mão,
como que um desabafo de tudo que vivenciava.

E hoje digo com grande orgulho, sou poeta e não preciso
mais viver situações para escrever, tenho inspirações vindas de algo que ouço,
que leio, que admiro ou que desprezo; muita vez acordo dentro da noite
com uns versos em pensamento, acendo a luz do abajur e os escrevo,
para que não corra o risco de esquece-los na manhã seguinte!

Hoje eu me considero uma escritora, pois além de meus poemas líricos,
escrevi um romance que ficou lindo, a todos agradou e muito sucesso fez!
A escrita é como o ar que respiro, me ajuda a viver!

Marília - 31/07/08
SP

Nenhum comentário: