25 agosto 2008

O CASAMENTOGena Maria

Quando duas pessoas se conhecem e resolvem depois um tempo se casar...Sempre pensam que serão felizes,que estão fazendo a coisa certa!

Passados alguns dias, surgem os problemas...Começam e se descobrir melhor, a se conhecerem mais intimamente e chegam, muitas vezes a conclusãoque erraram na escolha!

Viver junto, compartilhar problemas nem sempre é compensador para alguns Ainda bem que só para alguns!
Todos se esquecem das coisas boas...Muitos descobrem afinidades, alegrias e se sentem felizes pela escolha...chegando a conclusão que tiveram sorte!

Eu não entendo como sorte e sim que,
Viver a dois não é só compartilhar, é também ceder ao outro quando em determinadas situações se chocam em suas opiniões, em seus desejos e maneiras de encarar, tanto os problemas quanto a vida em si!

Temos que sempre entender que, nem todos são iguais, nem todos amam da mesma maneira, sem egoísmo, sem exigências!
Amar é sentir respeito nas diferenças
Aceitar o outro como parte que completa que engrandece e, aprender a conviver com a pessoa escolhida, com seus defeitos e qualidades, pois ninguém é perfeito!Não podemos bater de frente com as diferenças...
Elas sempre irão existir em qualquer relacionamento!

Marília - 22/08/08SP
http://genamigos.blogspot.com/
http://magiadaspalavras.vilabol.uol.com.br/

Um comentário:

Adh2BS disse...

Boa noite.
Sempre me identifico com sua poesia... Esta sobre o casamento é perfeita como descreve o sentimento que vai evoluindo, a paixão virando uma amorosa amizade, enfim, tenho a sorte de viver meu casamento assim. Faremos 19 anos de casados e parece que casamos ontem. Parabéns, felicidades, grande abraço a todos.
Adhemar.