02 agosto 2010

VOLTAS DA VIDA


IDAS E VINDAS
®Gena Maria

É muito triste a partida
Quando deixamos alguém, choramos
Quando perdemos alguém,
choramos mais ainda

Quando encontramos um amor
Não pensamos nunca na partida,
Mas ela virá, com certeza!

Às vezes, me pergunto:
Será pior partir, abandonar
Ou ser abandonada?

Não sei o que é pior...
Já parti e abandonei alguém...
Já fui abandonada também

E nas duas situações, sofri...
Sofri por ter que deixar...Sofrí
por ser deixada também...

Em minhas idas e vindas
Aprendi muito, amadureci...
Descobri que deixar quem você ama
É muito triste, principalmente
Quando se é obrigada a partir
Mas, não existe nada mais confortante
Que voltar, regressar para o seu amor
Perdoar e ser perdoada...

Em todas as situações que eu vivi,
pois desta vez estou falando de mim,
da mesma pessoa, do mesmo amor...
Aquele amor eterno a que sempre me refiro,
que sempre me perdoou e me aceitou
assim como sou, como uma camaleoa,
mudo sempre, mas acabo voltando...

Em todas as vezes, penso ser para sempre
Mas não consigo ir até o final, meu coração
não encontra a certeza que necessita
para ser feliz e nunca mais, ter que partir.

Marília - 01/08/10
22:51 Horas

11 comentários:

Malu disse...

Gena, sempre haverá idas e vindas e sempre aprenderemos muito com cada uma delas.
Deixaremos e seremos deixados pelo menos uma vez na vida... sendo assim provaremos todos os tipos de sentimentos ao longo da nossa existência.
O que importa mesmo é seguir em frente, sem olhar para trás...
A vida segue seu curso natural a cada manhã e nós temos que seguir por ela margeando o caminho que nos é traçado, toda vez que não formos capazes de andar pelos seus meios.
Um beijinho, Amiga

Malu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sil.. disse...

Eu tenho aprendido na carneee, que idas e vindas, fazem a gente crescer sempre.
Mesmo que doa.

Um abraço grande gena!!!!

Guará Matos disse...

O ir e vir demonstra que nós estamos sempre na busca.
Bjs.

Marilu disse...

Querida Gena, ir e vir, chegar e partir, até o dia que o trem parará na mesma estação e vocês dois seguirão na mesma direção.Tenha uma linda semana..Beijocas

Tere disse...

querida sempre havera idas e vindas,porque sempre foi assim.
lindo poema beijos tere.

Paulo Laurindo disse...

É combinado, é? Semana passada consegui manter contato com alguém que tinha perdido/abandonado a 10 anos. Retornar às coisas boas da vida é a luz que esperamos no fim do túnel.

Mgomes - Santa Cruz disse...

Doce Gena; Partir e deixar alguem faz-nos sofrer mas tambem se deixada por alguém é a mesma Coisa, mas sabes nós nascemos para amar e sofrer, Por isso eu peço a Deus que me leve primeiro a mim porque não sei se tinha forças para tanto Sofrer. Gostei muito do teu post.
Um beijo
Santa Cruz

Sandra Botelho disse...

Nestas idas e vindas...Que somente o amor que carregamos na alma não se vá.
O resto agente constrói.
Bjos achocolatados

romantic disse...

o que mas gostei foi do final do teu poema,isso acontece...,enviei e-mail com as instruções recebeu?bjs!

Ivy disse...

É assim a vida... feita de idas e vindas... que nos ensinam, que nos amadurecem e nos fazem crescer...

Parabéns, amiga pela postagem!

Bjs e uma ótima semana pra vc com muitas idas e vindas, mas todas somente para alegrar seu coração e manter esse sorriso em seu rosto.