02 novembro 2010

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA


SAKINEH MOHAMMADI - ASHTIANI - PARA TODAS AS BLOGUEIRAS E BLOGUEIROS!

Lembram-se da SAKINEH?
Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.
Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?
Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.
Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.
Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.
Sei que posso contar com todos!!!!
Matéria copiada do Blog da Loli: http://lolipop-banzai.blogspot.com/
Bjs da Gena

8 comentários:

Ana Gaúcha _Professora disse...

EUUUUUUUUUUUUUUU
CONCORDOOOOOOOOOOOOOOO


BJSSSSSSSSSSSSSS

Fernanda disse...

se nao for abuso vou levar a sua noticia para o meu blog.
fernanda. concordo que nunca e' demais lutar contra atrocidades e abusos humanos. obrigado pelo alerta

MEUS POEMAS disse...

Olá amigos e amigas, levem a matéria e publiquem em seus blogs, vamos tentar embora em cima da hora; já enviei tb ao grupo Poetas Del Mundo e já foi publicado.
Vamos nessa....
Bjs e obrigada
Gena

Fernanda disse...

ja' esta' em VIVER E SENTIR. Quando acreditamos muito numa coisa, existe sempre a possibilidade de ela se realizar. Quem sabe nao seja tarde? Queira Deus que nao

Anônimo disse...

Good day!

Nowadays getting a good job is not an easy task.
I've been looking for a new job and i found a very good [url=http://www.headhunterfinder.com]Headhunters [/url] directory.
Thanks to them i found a specialized headhunter and i got a new job.
Hope you find a nice job too!

Ana Martins disse...

Bom dia minha amiga,
que Sakineh seja um exemplo vivo da indignação do mundo perante tal monstruosidade.
Temos que usar todos os meios ao nosso alcance para travar um crime hediondo.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Helen De Rose disse...

Quantas mulheres já foram mortas neste planeta covardemente? Esta será mais uma, infelizmente. No mês passado nos EUA, uma mulher com problemas mentais foi morta com injeções letais, por pena de morte. Os EUA que se diz um país tão acima de todos, mata mulheres igualmente aos outros países com culturas ignorantes, com leis feitas por HOMENS MACHISTAS, eles devem ter nascido de galinhas chocadeiras, os canalhas. Por que eles não se enforcam, não se apedrejam etc.. toda vez que traem suas mulheres? Francamente tenho nojo. Só tenho UMA ESPERANÇA, que haja na LEI UNIVERSAL a JUSTIÇA DO KARMA. Todos aqueles que estiveram, estão ou estarão ligados a morte de uma mulher ou menina covardemente, que sejam punidos da mesma forma. Que assim seja!!

Marinha disse...

Ai, querida! Li o post somente agora. :(