31 julho 2010

CAMINHANDO PELA VIDA


SENTADA A BEIRA DO CAMINHO
®Gena Maria

Caminhei, caminhei muito e cansei...
Cansei de tentar e tentar pelo menos
um pouco, mudar o mundo a minha volta!
Ah mundo quanta ingratidão
ainda existe em você!

Carreguei em minhas costas
muitas e muitas encomendas...
E dentro de mim muita força,
esperança, vontade coragem e fé...

Tive muita motivação para continuar...
Muito equilíbrio pra me sustentar...
Muita responsabilidade e tolerância
para fazer dos meus, gentes de bem!

Segui assim minha vida
com muito bom humor, muito amor
e muita amizade, sem perder a esperança!

Deixei de lado a maldade, o rancor
e o ódio, pois sei que pesariam
muito em minhas costas!

Estas pessoas que me
cansaram foram as causadoras
da minha tristeza, da minha desilusão...
E me deixaram cansada, fatigada...
Sentada a beira do caminho!

Um caminho que tentei fazer dele
uma vida linda, deixando bons exemplos
por onde andei, a quem amei
e, a quem me fez mal também!

Hoje, aqui ao meio do caminho
fico indecisa...Não sei se volto
Não sei se continuo...

Sei, que se voltar estarei mais uma vez
tentando mudar o que existe de errado...
Mesmo que custe muito, tentaria, eu sei!

Se continuar em frente, estarei deixando
para traz, tudo que me magoou, entristeceu...
E levando comigo a tristeza de haver tentado
e fracassado...Que lutei em vão pra mudar
um pouco que fosse, os erros de quem
eu só soube amar nesta vida:
Meus amigos, minha família, meu eterno amor...
E mesmo aqueles que de mim se afastaram...
Que não quiseram me ouvir...
Me acharam chata até!

Estarei eu, certa ou errada...Não sei...
Só sei que se desistir, estarei agindo
como todos, que só gostam do que lhes faz bem,
não importando nunca em mudar
o que errado está...Sei que será difícil
mas, voltarei e tentarei mais uma vez...
Para que não fique novamente insegura e triste...
Sentada a beira do caminho!

Marília - 26/05/08
SP

ESPERO SUA VISITA E COMENTÁRIO..
BJS DA GENA

14 comentários:

maria claudete disse...

Fico feliz por ser a primeira a comentar e mais ainda porque o que você fez de mágico neste poema irradia para todos que passam enquanto está "sentada à beira do caminho". Sim,minha amiga saiba que é esta nossa missão : observar o que transcorre na nossa vida e fazermos nossas escolhas... creia as suas estarão corretas na medida em que valeu a sua intenção. Sabe Gena, o mais difícil é a nossa ação junto aos que estão mais próximos...O amar complacente nos limita e acabamos por ser condescendentes...E nos entristecemos...Mas somos vitoriosos sim,o que importa é continuarmos percorrendo esta via infinita e...sentados à beira do caminho colher as pedras e apararmos as arestas para continuarmos vivendo. Ótima postagem,excelente fundo musical! Boa semana para você. Beijos.

Amor disse...

recomeço tu és meu nome!
um bjo Gena!

Cordelirando disse...

Cara Gena, que você nunca desista de caminhar e que sempre haja um riacho na beirada do caminho para que, cansando, você possa sentar, seus pés na água molhar e nele descansar!
Aproveito o ensejo para informar que tem novidade no Cordelirando, passa lá!
Abraços!!!

Guará Matos disse...

Olhar pra frente e seguir...sempre!
Bjs.
____
E voltar a frequentar "lá em casa", hehehehe!
Mais beijos.

Pilar-Rosario disse...

Acabo de aprender a amar esta vida:
Mis amigos, mi familia, mi amor eterno ...
E incluso aquellos que se alejaron de mí ...
¿Quién no me escuchas ...
poema cargado de dolor y desilución
Pero, como dice el poeta: se hace camino al andar...
UN FUERTE ABRAZO GENA
Y QUE TENGAS UN BONITO FIN DE SEMANA

Paulo Laurindo disse...

Ideais é que faz de nós humanos. E quando eles não são apenas discursos mas um modo de vida, aí sim é que vale a pena nunca traí-los.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Gena! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, com certeza, aqui voltarei mais vezes, pois além de teres um espaço muito bonito, interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me fazer teu seguidor.

Quanto ao post, belo poema, muito profundo. Realmente, existem muitas coisas erradas neste mundo que precisam ser concertadas. Daí o porquê de teres de continuar porque o que está certo não precisa de conserto, mas o que está errado precisa, e muito.

Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Marilu disse...

Querida amiga Gena, se tivessemos o poder de reparar tantas injustiças, como o caso da iraniana que corre o risco dem morrer apedrejada...Tenha um lindo domingo...Beijocas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA GENA, BELÍSSIMO POEMA...ENCHEU O MEU CORAÇÃO... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Marcia M. disse...

vim te desejar um exelente domingo e um começod e semana divino! bjs!

Penélope disse...

Gena, obrigada pela tua visita pelo meu INFINITO.
Adorei tuas páginas.
Os poemas sempre aquecem aqueles pedacinhos frios da alma da gente.
Beijos

Penélope disse...

Gena, obrigada pela tua visita pelo meu INFINITO.
Adorei tuas páginas.
Os poemas sempre aquecem aqueles pedacinhos frios da alma da gente.
Beijos

Andanhos disse...

Gena, seguir em frente é viver, com todas as belezas e mazelas encontradas no caminho. E com a dignidade de encarar a vida e de aprender a cada passo, a cada dia.
Belos versos!
Beijos.

Marcia M. disse...

oi Gena! boa noite !é smepre um prazer ajudar! olha todas as figuras com movimentos são em codigos de HTML,existe um gadget em HTML,O MESMO LUGAR ONDE VC USOU PARA COLOCAR O SOM,espero que isto ajude! um bjo precisar é só chamar bjs de boa semana!