13 setembro 2007

DUETO SORRINDO...

SORRIR E AMAR
Gena Maria

Este sorriso que trago sempre no rosto
é uma marca registrada!
Preciso dela, pois só assim consigo me ver!
Sorrio acordada, sorrio dormindo, sorrio de nada...
Se a tristeza se aproxima eu a desarmo sorrindo
As lágrimas secam com o sorriso
a melancolia se afasta com um sorriso
e sorrindo a vida vou levando...d
eixando esta marca em todos os caminhos...
Por onde passo, amigos vou ganhando
Onde chego, carinhos vou recebendo
Meu sorriso é a minha alegria de viver!
Quando perco o amor de alguém, não morro por isso...
não deixo, que as lágrimas apaguem o meu sorriso!
Elas já rolaram muito em minha face...
algumas vezes por perder alguém...outras vezes...
em que meu sorriso se transformou
numa risada incontida, daquelas de rir , até chorar!
Não sou uma boba alegre, não...
Sou feliz e, levo alegria por onde andar e o farei
até o ultimo dos meus dias...não vou me cansar...
Nunca deixarei de
Sorrir e Amar!

<><><><><><>

SORRISO NA ALMA
Marcial Salaverry

Sorriso nos lábios, sempre podemos ter,
mas para nossa alma sorrir,
precisamos realmente estar felizes...
Aquela felicidade que cria raizes,
que nos faz desejar o que está por vir...
que nos dá a verdadeira alegria de viver...
Temos alegria interior...
Temos vontade de correr e gritar.
A felicidade não podemos esconder.
É maravilhoso... é um real reviver...
Só pensamos em beijar... amar...
É algo que todos desejam seja como for...
Assim é a felicidade...
Que nos deixa com os lábios e a alma a sorrir.
Obrigada MP!
Bjs da GS

3 comentários:

Bruxinha disse...

Oi Gena

Passei por aki hoje e estou amando seu blog. Não vou comentar cada poesia hoje pois estou depressiva e pouco inspirada as palavras. Mas me comovi muito com todas as poesias. Apesar de tudo isso continuo sorrindo, um sorriso suave, amarelo no dia de hoje, mas sincero. E me faz sorrir um pouco mais ler coisas tao lindas. Sabe que sou sua fã! Bj
Desirée

Poemas e Cotidiano disse...

Querida Gena:
Sempre venho ler seu Blog, e gosto muito de suas poesias. Todas elas.
Voce transparece uma verdade, uma sinceridade que me emociona, sabia?
Suas poesias sao cheias de ternura, de amor, de verdade mesmo!
Gosto muito do seu jeito de poetar. Eh um jeito que entra dentro, bem dentro de nosso coracao.
Um beijo querida.
MARY

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Tentei tornar-me seguidora deste seu blog mas nao consegui.. talvez para a proxima. Sorrir na tristeza foi o meu lema em todos os momentos em que a vida me desarmava... mas hoje nao sei porque, nao consigo vencer as lagrimas, quando desde ha nuitos anos prometi nunca mais chorar. talvez a vida me esteja dizendo que tembem tenho esse direito. No entanto a sua visita provocou um sorriso em mim. Gostei dos sentimentos que se destacam neste seu canto. Esta pintado nele a autenticidade e veracidade.